segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

COMUNICAÇÃO INFORMAL

A comunicação informal dentro de uma empresa é capaz de proporcionar diversas formas de interpretações de certa mensagem transmitida. Portanto, a informação influencia diretamente todos ao seu redor, independente do grau de relevância da mensagem.

Um exemplo claro e prático para entendermos este tipo de comunicação é a chamada  “Rádio peão”, que é formada pelos funcionários dentro de uma empresa a partir de um comunicado que corre entre os setores e que não é formalizado pela instituição, gerando, assim, a distorção do real sentido do comunicado ou assunto. Quando bem gerenciada, esse tipo de comunicação pode ser um meio de trazer resultados positivos para a empresa, já que atinge à todos de formas diferentes.
Para concluir e contextualizar esse assunto sugerimos que assistam à este vídeo produzido pelas alunas Alissa Catto, Caroline Yui, Hector Modesto, Helena Rabethge, Milena Parreira, Raíza Sanchez e Thalita Villani, do 3° ano do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário